1. PROCESSO DE CONCESSÃO DA GARANTIA


1.a

A DMA reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar, descontinuar ou alterar o modelo de seus produtos, assim como as condições aqui descritas, sem incorrer em qualquer responsabilidade ou obrigação em detrimento do comprador ou terceiros, não assumindo qualquer outra responsabilidade além das expressas nesta garantia.

1.b

O prazo de garantia, por força de lei é de 90 (Noventa) dias a partir da data da emissão da nota fiscal de venda e poderá ser reclamada a qualquer tempo dentro desse prazo.

1.c

A DMA obrigando-se a reparar ou substituir as peças que, em serviço e uso normal, dentro do prazo de garantia, apresentem defeito de fabricação.

1.d

Fica expressamente convencionado que a substituição dos componentes somente será realizada caso não possam ser reparados.

1.e

A garantia dos componentes substituídos terá a vigência da garantia contratual do equipamento como lapso improrrogável de utilização pelo comprador.

1.f

Os componentes considerados de manutenção normal periódica ou que se desgastam normalmente com o uso não estarão acobertados pela garantia.

1.g

Caso o equipamento deva ser enviado para assistência técnica, deve ser adequadamente embalado de modo a evitar danos durante o transporte, ficando o proprietário responsável pelas despesas de embalagem, seguro e transporte de ida e volta da máquina para as instalações da DMA.

1.h

O equipamento será avaliado pelos profissionais da assistência técnica da DMA, na ocasião da prestação de serviços, que efetuarão a vistoria, o reparo e, se for o caso, a troca de componentes por outros compatíveis e que propiciem o bom funcionamento, não havendo, com isso, qualquer possibilidade de devolução do equipamento ou de qualquer numerário.

1.i

O comprador, neste ato, declara para todos os fins de direito e para quem mais possa interessar que conhece tecnicamente o equipamento.

1.j

Para fazer valer os direitos desta garantia, o comprador deverá utilizar-se exclusivamente da Assistência Técnica DMA.

 


 

2. SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO DA GARANTIA


2.a

Não serem realizados os serviços normais de manutenção tais como: limpeza, lubrificação, reaperto ou pequenas correções oriundas do funcionamento normal.

2.b

Ligação do equipamento em corrente elétrica diferente na indicada na etiqueta de identificação.

2.c

Se o comprador abrir mão do treinamento ou indicar pessoa não habilitada a recebe-lo.

2.d

Utilização do equipamento em regime de sobrecarga, excesso de velocidade e mau uso.

2.e

Se operado por pessoa não habilitada.

2.f

Se for retirado do equipamento qualquer componente indispensável ao seu pleno funcionamento.

2.g

Instalação em local inadequado ou condições inapropriadas para o correto funcionamento.

2.h

Se a revisão, manutenção ou reparação do equipamento for realizada por terceiros, sem a devida autorização da DMA.

2.i

Se houver utilização de produtos não recomendados.

2.j

Se for perfurada qualquer das partes do equipamento para adaptação de acessórios, assim como, modificações que alterem as condições normais de funcionamento.

2.k

Se os compartimentos, teclados, cabos, digitais, placas e todas e quaisquer partes do equipamento forem violadas.

2.l

Se houver a instalação de componentes não genuínos ou não homologados pela DMA, ou ainda, se houver a modificação da estrutura técnica ou mecânica do equipamento.

 


 

3. ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA


3.a

A paralisação do equipamento não dá direito ao comprador à extensão ou prorrogação do prazo de garantia.

3.b

Danos pessoais ou materiais do comprador ou terceiros.

3.c

Serviços previstos de manutenção normal ou periódica do equipamento, tais como reaperto, limpeza, lavagem, lubrificações, verificações, regulagens e outros serviços da mesma natureza.

3.d

A queima, água, instalações equivocadas, tensão, transporte irregular, exposição ao calor, frio ou a umidade excessiva, ausência de nivelamento, ausência de fixação, componentes extraviados, selos violados, gases ou fluidos de refrigeração, lubrificação ou elementos filtrantes, líquidos, graxas, óleos.

3.e

Ferramentas, juntas, correias, sensores, relógios de indicação ou medição, circuitos integrados, contactores, reles, baterias, fusíveis, lâmpadas e semelhantes, bombas de refrigeração, vidros e acrílicos em geral.

3.f

Peças que se desgastam pelo uso normal do equipamento, bem como revestimentos, forrações, acabamentos ou outras peças da mesma natureza.

3.g

Defeitos de pintura ocasionados por intempéries, por influências externas anormais ou que o equipamento não tenha sido protegido ou mantido adequadamente, bem como todo e qualquer tipo de aplicação de produtos químicos ou produtos não recomendados pela DMA.

3.h

Avarias provocadas por imperícias ou mau uso na utilização do equipamento.

3.i

Toda e qualquer modificação no equipamento sem prévia autorização expressa da DMA, bem como as consequências decorrentes das mesmas.

3.j

A correção de defeitos de fabricação executados por terceiros.

3.k

Peças ou acessórios instalados em produtos não produzidos e/ou desconhecidos pela DMA.

3.l

Ruídos causados por uso indevido.

3.m

Fatores ocasionados pela natureza ou pela ação humana que impossibilitem a cautela ou proteção do bem adquirido (Força maior, Caso Fortuito ou Ações Governamentais).

 


 

4. DISPOSIÇÕES FINAIS


4.a

Eventuais brindes, mimos ou apetrechos entregues ao comprador sob a forma de cortesia não serão cobertos pela garantia.

4.b

A solicitação do serviço de assistência técnica deverá ser feita obrigatoriamente por escrito, contendo a relação correta dos problemas que o equipamento apresenta, por meio do síte virtual www.dmaferramentas.com.br, entrando na sessão “Contato” e preencher os campos do formulário, com o assunto “Assistência Técnica”.

4.c

Fica desde logo acordado que não serão recebidas quaisquer outras formas de pedido de assistência técnica.

4.d

Antes de qualquer intervenção da DMA, é de responsabilidade do comprador a tentativa de sanar todas as dúvidas que se fizerem necessárias ao bom uso do maquinário.

4.e

Na hipótese do comprador agir com má fé em qualquer procedimento extrajudicial por meio de notificação, reparo, troca e devolução, procurando ter vantagem indevida ou desleal, a DMA se isenta de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições.

4.f

Em hipótese alguma será a empresa DMA responsabilizada a indenizar o tempo de máquina parada durante o período necessário para a prestação de seus serviços de assistência técnica, incluindo o tempo necessário o recebimento de peças de reposição, como cobranças de danos emergentes e lucros cessantes.

4.g

Ao término do prazo de garantia especificado neste instrumento, qualquer reparo e/ou manutenção eventualmente necessários ao funcionamento do equipamento, será realizado a expensas do comprador, sob sua inteira responsabilidade.

4.h

Será obrigação do comprador a contratação e os gastos com o seguro de transporte de equipamentos da sede DMA até a efetiva entrega em local previamente estabelecido pelas partes, bem como, sob inteira responsabilidade do comprador, pelos encargos de carga e descarga, eximindo-se a DMA de quaisquer responsabilidades pela contratação e pagamento de terceiros prestadores de transporte.

4.i

Será obrigatório à participação do treinamento de utilização por uma pessoa habilitada e designada pelo comprador no ato da entrega do equipamento, caso em que, não ocorrendo, ficará desde logo autorizada a DMA a deixar de garantir o equipamento.

4.j

O treinamento, que objetiva simples de aproximar o cliente ao uso do equipamento adquirido, não fornece qualquer certificado ou diploma nem garante a perícia no manuseio da máquina. Esse treinamento é direcionado aos que possuam conhecimento técnico prévio e suficiente ao entendimento das orientações.

4.k

Com base no parágrafo anterior, a pessoa indicada a receber o treinamento deverá possuir ao menos conhecimentos técnicos dessa área de atuação para total aproveitamento do treinamento a ser oferecido pela DMA. Caso não esteja apto, não será possível ministrar o respectivo treinamento o que inviabiliza esta garantia.

4.l

Alguns componentes das máquinas possuem garantias e prazos estabelecidos por seus fabricantes, portanto, em caso de defeito de fabricação, a garantia de fábrica será oferecida diretamente por seu fabricante isentando-se a DMA de quaisquer responsabilidades em relação à garantia específica desses equipamentos, devendo o comprador apresentar diretamente a cópia da nota fiscal de compra do equipamento, fornecida pela empresa DMA ao respectivo fabricante.

4.m

No recebimento do equipamento, o comprador verificou o equipamento e seus acessórios, aprovou seu funcionamento, velocidade, capacidade e limitações, bem como seus ruídos e demais peculiaridades, declarando que são compatíveis com suas necessidades.

 


 

NOTA FINAL


A DMA promove o constante desenvolvimento e aperfeiçoamento de seus produtos. São possíveis alterações quanto à forma, design e tecnologia de nossas máquinas, por esta razão, não se pode inferir qualquer direito de reivindicar com base nos dados e descrições do presente certificado.
A confiança depositada por sua empresa é também a garantia de que nos comprometeremos sempre a continuar oferecendo produtos e serviços de qualidade.